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ADMINISTRAÇÃO LOCAL
Consultoria/Assessoria Contabilística
Organização de Armazéns e Gestão de Stocks e Aprovisionamento
Reestruturação Orgânica e Reengenharia Administrativa

 

 



Reestruturação Orgânica e Reengenharia Administrativa

A Reforma da Administração Pública tem constituído, ao longo dos últimos anos, um tema central de debate público e político. Todavia, com a integração na União Europeia e com a permanente evolução da sociedade e de uma economia mais competitiva, existem novos valores que exigem uma Administração Pública mais competitiva, eficiente e transparente.

A concretização dos objectivos da reforma da Administração Pública, genéricos e específicos, passa por um conjunto de actividades, entre as quais se insere a necessidade do novo modelo organizacional da Administração Pública, traduzindo-se na redução dos níveis hierárquicos, promovendo a desburocratização dos circuitos de decisão, a melhoria dos processos, a colaboração entre serviços, a partilha de conhecimento e uma correcta gestão da informação.

Contando com a experiência dos nossos consultores em trabalhos de idêntica natureza no sector público, aspecto essencial para o sucesso do projecto de reorganização e modernização das instituições publicas, achamos que a concretização das seguintes actividades são cruciais à concretização do objectivo enunciado, procurando identificar um potencial de melhorias, nomeadamente:

• Novas formas de organização;
• Novos métodos de trabalho;
• Aligeiramento e melhoria da “performance”;
• Detecção de estrangulamentos relevantes;
• Racionalização e optimização de recursos permitindo obter ganhos resultantes da redução de custos associados
à actividade autárquica;
• Definição de instrumentos e ferramentas de apoio à gestão numa óptica de disponibilização de informação útil que
permita avaliar a performance dos diversos serviços;
• Fomentar o relacionamento com o munícipe e obter ganhos a nível da imagem externa da autarquia;
• Definição de uma matriz de competências que caracterize as funções / responsabilidades existentes na Câmara;
• Que os procedimentos de controlo interno são aplicados.



Outros Serviços:

Estudos de Mercado e Benchmarking    Due Diligence

Assessoria Estratégica (Planos Estratégicos Municipais)    Análises Financeiras

Sistemas de Informação para a Gestão (Balanced Scorecard)    Serviços Partilhados

Sistemas de Controlo Interno    Avaliação de Mandato

Organização do Património e Tesouraria    SIADAP



 

               
 

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